RELACIONAMENTO | A quantidade de sexo não muda a saúde da relação
- Rose Mossatti - Psicóloga
- 10 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

Como psicóloga e sexóloga, entendo que muitas pessoas têm dúvidas sobre a influência da quantidade de sexona saúde do relacionamento e o que sempre digo é que a quantidade não é em si um indicador definitivo.
Um estudo referência que explora o que torna os relacionamentos bem-sucedidos, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, identificou que a satisfação sexual é apenas uma parcela dentro de um contexto onde a percepção do comprometimento da parceria e apreço, ocupam a primeira e segunda posição respectivamente, na opinião de diversos casais.

A verdadeira saúde de um relacionamento é construída em uma base sólida de comunicação, confiança, respeito e intimidade emocional. Embora o sexo seja uma parte importante da vida íntima de um casal, não é o único fator que contribui para a felicidade e satisfação em um relacionamento.
A qualidade e a satisfação mútua são aspectos mais relevantes do que a quantidade. Cada casal tem suas próprias necessidades e desejos, e é fundamental que ambos estejam confortáveis e satisfeitos com a frequência e o tipo de atividade sexual que praticam.
Acredito que é fundamental que os casais encontrem um equilíbrio que funcione para ambos em termos de quantidade e qualidade, mas também se concentrem em fortalecer outros aspectos do relacionamento para garantir uma relação saudável e feliz.
Referência da pesquisa: cnnbrasil.com.br



Comentários