SEXUALIDADE: Suas neuras querem dizer alguma coisa
- Rose Mossatti - Psicóloga
- 19 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Será que foi bom? Será que ele(a) gostou? Será que eu fiz certo?
São tantas as dúvidas que passam pela cabeça quando o assunto é sexualidade, que eu poderia ficar um tempão somente descrevendo as neuras que insistem em nos acompanhar.
É bastante raro encontrarmos alguém com quem dividir as nossas preocupações sexuais mais profundas. Essa dificuldade acontece até mesmo com quem já compartilha a vida a dois há bastante tempo, e essa falta de comunicação é um gatilho que ativa nossas inseguranças e medos que nos impedem de vivenciar a nossa sexualidade de uma forma leve e plena.
“Ah Rose, mas isso é fácil resolver, basta falar abertamente com a parceria!”
Claro, é um ótimo primeiro passo. Mas a questão é: você consegue identificar quais são os pontos chaves para desenvolver a sua sexualidade? O que te agrada e o que não gosta quando o assunto é sexo? De onde vem a sua insegurança e falta de autoconfiança?
Pode parecer uma tarefa simples, mas somos cheios de crenças associadas à vergonha e ao medo sobre a sexualidade, que até mesmo o pensar sobre o assunto é um tabu. O não pensar e o não falar acabam se transformando em neura que atrapalha a busca pelo prazer.
Desenvolver o seu autoconhecimento é fundamental para vivenciar plenamente a sua sexualidade. A terapia sexual também é uma aliada nesse processo, onde você poderá falar abertamente sobre questões íntimas sem julgamento, descobrindo o porquê de todas essas neuras que te acompanham e ressignificando cada uma delas para desfrutar de uma vida sexual feliz e saudável.



Comentários