Expectativa x Realidade | Como vivenciar a sexualidade de uma maneira mais saudável
- Rose Mossatti - Psicóloga
- 15 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

Quem aí lembra dos romances apimentados que, num passado não muito distante, tornaram-se best-sellers e sucesso nos cinemas?
Imaginar-se como protagonista de uma cena dessas é até fácil, não é mesmo?
Mas algo que pode ser difícil é encarar a realidade e saber que, muitas vezes, colocamos as expectativas da nossa sexualidade nas nossas parcerias.
O prazer pode sim ser proporcionado pelo outro. Mas ele começa muito antes, em nós mesmos e na clareza sobre quem somos e do que nós gostamos.
A sexualidade é parte integrante e fundamental da nossa vida. Está associada à nossa identidade e ao equilíbrio físico e psicológico. Mas, para isso, conhecer-se é fundamental.
Saber os limites do nosso próprio corpo e aprender a respeitar também a nossa parceria, nos torna pessoas melhores resolvidas com nossa sexualidade. Sabe qual a chave disso tudo? O autoconhecimento!
Afinal de contas, ele nos leva a entendermos e vivenciarmos a nossa sexualidade e, consequentemente, a viver de maneira mais leve e saudável.
Lembre-se: a partir do momento que entendemos verdadeiramente quem somos, lidamos melhor com nossas emoções e tomamos as decisões que realmente queremos.
Faz sentido pra você? Me conta aqui nos comentários!



Comentários